2024 Segundo o Tarot

01-01-2024

Ao longo de todo o século XXI teremos o Julgamento ao alto e naturalmente este ano não será excepção. A meu ver é um século de separação entre o trigo e o joio, valores mais altos se levantam quando a humanidade entrou num caos decadente, os dados estão lançados, são portas que se abrem ou fecham consoante o merecimento de cada um e da própria humanidade. Mas mesmo quando a porta se abre, depende do teu livre arbítrio aproveitar a oportunidade para evoluir como "Ser" ou ficar preso ao conceito de "Ter" e consequentemente ficar na mesma, nas mesmas lutas, nas mesmas reclamações, na mesma involução. A porta só se abre por algum tempo e a escolha de passar esse portal é exclusivamente tua, pegar ou largar. Sabendo que ao subir de nível, não tem como voltar atrás, entras num novo cenário com novos valores e prioridades de vida. É o chamamento para que saias da tua zona de conforto e te reinventes agora como um ser mais consciente e resiliente.

Como influência do ano teremos um encontro com os Enamorados. Conjuga forças com o Julgamento podendo ser um ano que se mostra muito propenso a reavaliar as prioridades emocionais e a forma como nos relacionamos com os outros poderá ser favorável para elevar a consciência de Humanidade que tanta falta faz nos dias de hoje. No entanto também tem a possibilidade de abrir portas a paixões religiosas, nacionalistas e culturais das quais também já temos um toque da sua "graça", um retrocesso democrático que tende a limitar e controlar os povos. Tudo dependerá da "expressão cardíaca" e da sua força ou fragilidade moral. Escolhas e acções do coração determinadas por afectos e desafectos terão grande probabilidade de se manifestarem ao longo do ano.

A energia do ano de forma geral é a Força, aquela que determina como tendemos a agir ao longo do ano e como lidamos com a conjunção Julgamento/Enamorados. Pede coragem, subtileza e inteligência na forma como se lida com os desafios e se superam obstáculos. O arquétipo da Força impulsiona e reflecte a expressão "Pegar o boi pelos cornos" com confiança em si próprio, nas suas capacidades para alcançar objectivos mesmo perante as oposições. Sendo uma carta de Fogo, associada ao signo Leão, implica que também poderá criar-se uma tendência ao brilhantismo, à necessidade de reconhecimento, à exaltação do ego.

Um ano de Fogo e Ar que se pode tornar algo "Explosivo", impetuoso.

Espero que esta visão do próximo ano lhe seja útil.

Deixo os votos de um Bom ano!

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora