Oráculo dos Animais da Península Ibérica
Mais um produção nacional. 50 cartas com os animais sagrados deste canto do mundo com a mensagem que trazem a quem os quiser escutar, serve também de alerta para cuidado e preservação de espécies e do seu meio ambiente. Trata-se de um produção independente de Amala Oliveira concebida por processos artesanais, amigos do ambiente mantendo a qualidade tanto dos materiais como das ilustrações. As imagens e cores detalhadas de cada animal estão soberbas bem como todo o aspecto gráfico. Depois cabe a cada um dar vida própria a cada carta deste magnifico oráculo.
Considero este baralho uma mais-valia para interpretar mensagens e sinais dos nossos animais, daqueles com quem realmente partilhamos a Terra, com os quais nos podemos cruzar efectivamente. E se eles nos cruzam, podem ter algo a dizer. Posso também constatar os seus ciclos, uns vão, outros voltam e usá-los para reflexão.Neste momento do ano as Garças saíram do seu lar de Inverno e as Águias ocupam agora esse local onde permanecerão até ao Outono dando novamente lugar às Garças. Pois bem as Garças falam-nos de confiança, auto-estima, defesa dos seus limites e o que elas gritam se nos aproximarmos um pouco mais do seu território. Aspectos que seriam desenvolvidos durante o Inverno, para depois trazer a energia das Águias e da sua capacidade visionária, dizem-nos "Abre as asas e voa", inspira-nos para ir mais longe, para sermos corajosos e arriscar em novos voos. E já repararam como este ciclo é fundamental, um ciclo de repouso alternado com um ciclo de acção, um momento de carregar baterias e outro de investir esforço em novas aventuras, um tempo de trabalho interno outro de manifestação externa. Tal como o ciclo das Garças e das Águias deve ser a nossa vida.Este tipo de reflexões é uma forma com a qual me identifico muito no uso deste oráculo. Se o mocho pia e me chama a atenção, vou ver o que ele tem para me dizer; se os Corvos estão num grande alvoroço, qual será a mensagem; quando a lontra se mostra na água a que devo prestar atenção. Os próprios animais e as suas interacções são como cartas que saltam do baralho, sempre com algo interessante para se analisar.
E neste exacto momento, os meus gatos trouxeram uma víbora para dentro de casa, acabei agora de a devolver ao mato. A Vibora é Alquimica, sinal de passagem para outra versão de mim mesma ou alerta para enganos e erros é o animal de poder de Portugal. Espero que ela não tenha mordido nenhum dos gatos.
Caso se interesse por este oráculo, pode encontra-lo em: www.Sagrar.com, a sua autora é Amala Oliveira.
