SAMAHIN, HALLOWEEN, DIA DAS BRUXAS

22-10-2020

É um festival pagão originário das tradições espirituais Celtas e que celebra o final do ciclo do ano entre 31 de Outubro e 1 de Novembro.

Neste momento entra-se na metade mais escura da roda do ano, após as colheitas o recolhimento até a Natureza despertar de novo. Acredita-se que neste período o véu entre mundos (físico e espiritual) é mais ténue, sente-se ao longo de todo o mês de Outubro, acentuando-se na noite de 31 para 1. Sendo assim usa este período para estreitar relações com o lado espiritual e com os que já partiram do mundo físico.

No Tarot é o momento para trabalhar o nosso lado sombra, o nosso interior de confrontar com as nossas verdades internas de forma factual e consciente, fazer o balanço entre o que semeamos e que recebemos. Bem como o momento de deixar oferendas ao elementais da Natureza para que a Terra de todos nós se mantenha bem cuidada e produtiva no próximo "acordar" e para que trabalhem em sintonia connosco ao longo do ano.

Para mim esta data é mais significativa do que a passagem de ano do calendário, tem uma magia que se sente e inspira, uma sensação de "trabalho concluído" de ciclo terminado. Adoro acender a minha lareira neste dia fazer a tradicional queima de pedidos. A Queima de pedidos é um dos rituais tradicionais de Samhain. Nele banimos tudo o que tivemos de negativo e pedimos o que queremos atrair de positivo para o ano mágico que se inicia. E também trançar uma Corda de Bruxa (Witch's Cord) é um acto tradicional na noite do Samhain, simbolizam o cordão que liga todos nós ao Outro Mundo, além de serem uma representação simbólica do cordão umbilical que traz todos à vida terrestre.

Deixo-vos uma tiragem adequada a esta época e se não sabe tarot, a possibilidade de marcar uma consulta adaptada ao momento.

FELIZ SAMAHIN!

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora