TAROT "LOW COST" DE VÃO DE ESCADAS

05-08-2019

Uma praga que atenta á dignidade do uso de Tarot.

Um facto é que hoje em dia tornou-se frequente nas redes sociais encontrar a cada esquina um tarólogo baratucho "2 perguntas 5 euros", "previsões mensais 7 euros", "Vejam o meu vídeo, partilhem muito e ganham uma pergunta grátis", "façam like na página escolham uma cartinha e serão sorteados para uma consulta gratuita", e por ai fora. Não há página ou grupo, seja de que tema for, em que não apareça um enxame de tarólogos de trazer por casa a vender as suas vidências "low cost". Sim "de trazer por casa", pois um tarólogo que respeite a sua profissão e o seu trabalho não se vê nestes mercados de vão de escada a responder a perguntas tolas, por coisa nenhuma.

Depois vemos uma "taróloga dos bebés" uma outra que aparece com orelhinhas de coelho, outra a fingir que é cigana, um que nem se percebe o que diz além dos palavrões, modos de taberneiro, alguns que com uns pozinhos de perlimpim resolvem todas as situações, enfim, parece um circo de aberrações. Sinceramente eu como taróloga que respeita o seu trabalho e muitos colegas que fazem um trabalho sério e consciente ficamos com as entranhas às voltas ao assistir a estes cenários, pois acabamos todos "metidos no mesmo saco".

Naturalmente que todos podem e devem divulgar o seu trabalho fazer alguma promoção pontualmente, mas com ética, com conta, peso e medida, não com preços estupidamente baixos ou livezinhas nas redes sociais a oferecer leituras gratuitas e a fazer figuras ridículas. O que mais me espanta é quem vai na conversa, a enorme falta de discernimento sobre o que de facto é um tarólogo e a falta de respeito para com o nosso trabalho procurando sequiosamente a consultinha grátis ou baratucha de qualidade zero mas que lhes diz o que queriam ouvir (não o que dizem as cartas).

Por estas e por outras é que o Tarot é visto como vigarice, olhado de lado e arrastado na lama.

Ser Tarólogo (com letra grande) implica muito estudo, esforço, investimento financeiro e pessoal nesta arte. Quem o fez dá-lhe o valor adequado e não o trata como pregão da feira da ladra. Se quer uma consulta séria procure um Tarólogo que demonstre ética e profissionalismo no seu trabalho. Mais vale pagar um pouquinho mais e ficar bem servido do que ouvir um monte de baboseiras "Low cost". Deixando a salvaguarda de que um Tarólogo não se mede pelo valor que cobra, mas sim pelas competências que demonstra, porém quem valoriza o seu trabalho, valoriza o seu cliente de um modo geral.

Espero que este texto sirva para abrir os olhos aos mais distraídos. E como auxiliar criarei uma página neste site com referência a Tarólogos de letra grande (em breve).

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora