TAROT SEM QUESTÃO

Muitos têm a ideia que para procurar uma consulta de Tarot é obrigatório levar uma questão ou um assunto em mente que necessite resposta e orientação. Pois não é assim, as próprias cartas podem dar o sentido do que necessita mais atenção no momento presente.
Quando fazemos uma tiragem diária, semanal ou mensal, deixamos que o Tarot por si só nos mostre o assunto em foco durante esse período sendo-nos assim possível precaver ou ajustar decisões e atitudes consoante as energias do momento.
Pois bem, numa consulta podemos fazer o mesmo. Existem tiragens específicas que nos dão a ideia geral da nossa vida, ao que devemos prestar mais atenção, o que não é relevante, os obstáculos que teremos de ultrapassar, etc. E são as próprias cartas que direccionam a conversa para determinado assunto ou que abordam o posicionamento geral do rumo actual que estamos a levar.
É comum procurarem-nos perto da data de aniversário, ou final do ano, para ter uma visão geral de como será o próximo ano, qual será o momento mais favorável para tratar disto ou daquilo. Também quando alguém se sente bloqueado a qualquer nível, parece que nada se desenvolve, sem inspiração ou motivação, podem recorrer ao tarot para tentar perceber a origem desse sentir e o que fazer para ultrapassar essa fase o melhor possível. Pessoas com trabalhos criativos podem buscar inspiração e novas ideias no Tarot. Tantos escritores que recorrem às cartas em busca de inspiração sobre o rumo a dar á sua história.
Existe também a possibilidade de se descobrir mais interna e profundamente com uma consulta ao Tarot, descobrir que arcano representa cada faceta da sua vida, como é como esposa/o, como mãe/pai, profissionalmente, socialmente, como se vê a si próprio, como os outros o vêm, como se expressa, etc. O leque de alcance do Tarot vai muito para lá de uma simples pergunta e resposta, atreva-se a descobri-lo e a descobrir-se.